beet-it-banner-sobre.jpg

Nossa história

Apoiado pela ciência e usado por atletas

Beet It Sport faz parte da James White Drinks, que há mais de 30 anos degusta, testa e experimenta para trazer a você a mais natural e deliciosa variedade de sucos. A maior parte do nosso suco de beterraba é prensado e engarrafado no interior de Suffolk em nossa fábrica de bebidas James White.


Na última década, o nosso shot Beet It  (especificamente seu teor natural de 400 mg de nitrato) foram utilizados em mais de 300 estudos científicos independentes em todo o mundo. Beet It Sport é usado por uma porcentagem extraordinariamente alta da elite esportiva mundial; incluindo equipes da Premier League inglesa, La Liga espanhola, International Rugby Union, NFL, NBA, MLS, NHL e atletas olímpicos e paraolímpicos individuais de uma grande variedade de modalidades esportivas.
 

Quando você está testando os limites de resistência, não dê desculpas, supere seus limites!

Beet Your Personal Best!

caule-sobre-timeline01.png

Maratona Sub 2h, RWC e novos horizontes de pesquisa

2019
folha01.png

O atleta da equipe NN Running Team, Eliud Kipchoge, se torna o primeiro homem a correr uma maratona em menos de duas horas em Viena, Áustria - impulsionado pelos shots Beet It Sport #NoHumanIsLimited.


Beet It abastece a Copa do Mundo de Rugby - sete das dez melhores equipes internacionais de rugby utilizaram o shot Beet It Sport antes da Copa Mundial de Rugby no Japão.
O professor Andy Jones e colegas da Universidade de Exeter descobriram que o músculo desempenha um papel importante no transporte, armazenamento e metabolismo do nitrato em humanos.


Wylie et al (2019) - Armazenamento de nitrato no músculo esquelético humano: influência da suplementação de nitrato na dieta e exercícios, The Physiological Society, University of Exeter, Reino Unido.

folha02.png

Beet It Sport abastece a elite esportiva e o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI)
2018

O atleta da NN Running Team Eliud Kipchoge quebra o recorde mundial da maratona em 2:01:39 - Eliud consumiu doses do Beet It Sport na sua preparação pré-prova até esta corrida em Berlim.


Geraint Thomas vence o Tour de France - Geraint recebe doses do Beet It Sport.


A declaração de consenso do COI (Comitê Olímpico Internacional) com 20 cientistas esportivos líderes mundiais, inclui 12 trabalhos de pesquisa publicados, todos utilizando o Beet It shot.


Maughan et al (2018) - Declaração de consenso do COI: suplementos dietéticos e o atleta de alto rendimento, British Journal of Sports Medicine, St Andrews University, Reino Unido.

A elite beneficiada pelo Beet It Sport - 2017

O Beet It Sport torna-se um fornecedor oficial da Equipe NN Runing Team; 60 corredores de elite de distância, incluindo os recordistas mundiais de maratona e meia maratona Eliud Kipchoge e Geoffrey Kamworor, respectivamente.


Shannon et al (2017) - Efeitos da suplementação dietética de nitrato nas respostas fisiológicas, função cognitiva e desempenho de exercícios em altitudes simuladas de moderadas e muito altas, Frontiers in Physiology, Leeds Beckett University, Reino Unido.

folha01.png
folha02.png

A ciência secreta por trás dos vencedores inesperados no futebol de 2016

Leicester City vence a Premier League inglesa e a BBC revela que o Beet It era parte da "ciência secreta" por trás do triunfo notável do Leicester.


Nyakayiru et al (2016) - A suplementação de suco de beterraba melhora o desempenho de jogadores de futebol, Nutrients, Maastricht University, The Netherlands.

Pesquisadores encontram novas pesquisas interessantes sobre Beet It - 2015

folha01.png

O efeito da ingestão aguda de nitrato na velocidade e potência máximas do extensor do joelho em homens e mulheres saudáveis, Nitric Oxide, Washington University School of Medicine, US.

folha02.png

O Comitê Olímpico Italiano e a Universidade de Cagliari relatam novas descobertas usando o Beet It

2014

Pinna et al (2014) - Efeito da suplementação de suco de beterraba na resposta aeróbia durante a natação, Nutrients, University of Cagliari e Comitê Olímpico Italiano, Itália.

Reconhecimento do Australian Institute of Sport e desempenho em exercícios intermitentes específicos para esportes - 2013

folha01.png

Burke (2013) - To beet or not to beet?, Journal of Applied Physiology, Australian Institute of Sport, Austrália


Wylie et al (2013) - A suplementação dietética de nitrato melhora o desempenho em exercícios intensos intermitentes específicos de esportes em equipe, European Journal of Applied Physiology, University of Exeter, Reino Unido.

folha02.png

Jogos Olímpicos de Londres denominados 'Jogos da Beterraba'
2012

O suco de beterraba Beet It é usado por muitos atletas competidores, incluindo o 4x medalhista de ouro David Weir, que é citado “tão inexplicavelmente usando suco de beterraba” por Boris Johnson em sua saudação dos Campeões Olímpicos.


Cermak et al (2012) – A melhoria com a suplementação de nitrato no desempenho em contra-relógio de 10 km em ciclistas treinados, International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, McMaster University, Canada.

O primeiro estudo usa doses inovadoras de placebo sem nitrato de beterraba
2011

folha01.png

Pesquisadores da Universidade de Exeter são os primeiros a utilizar nosso shot de placebo - uma versão idêntica do shot (em aparência e sabor), exceto que o nitrato foi removido. O shot de placebo estabelece um novo padrão para pesquisas mais robustas; pesquisa duplo-cego, controlada por placebo.


Lansley et al (2011) - A suplementação dietética com nitrato reduz o gasto de Oxigênio(O2) em caminhada e corrida: um estudo controlado por placebo, American College of Sports Medicine, University of Exeter, Reino Unido.


Mo Farah recebe as entregas de Beet It Sports em sua casa, organizadas pela UK Athletics.

folha02.png

Primeiro estudo publicado no Beet It Sport shots.
2009

Bailey et al (2009) - A suplementação dietética com nitrato reduz o gasto de Oxigênio  (O2) em exercícios de baixa intensidade e aumenta a tolerância a exercícios de alta intensidade em humanos. Journal of Applied Physiology, University of Exeter, Reino Unido.


O time de Rugby da Inglaterra testa nosso suco de beterraba concentrado (protótipo do Beet It shots) com feedback positivo.


O shot de Beet It é fornecido para Dubai para corridas de camelo!

caulefim.png
 

HEY ATLETA!

Devido ao sucesso
de vendas, nosso estoque
esgotou. Por se tratar de um produto
importado, dentro de alguns dias estaremos
com o estoque reabastecido e com força total
para continuar turbinando sua performance com a
melhor fonte de nitrato natural do mundo.

Quer ser avisado quando os estoques
estiverem reabastecidos? Preencha seu
e-mail que nós te avisamos!